quinta-feira, 10 de setembro de 2009

De sentimentos para sonhos

É a escritora que existe dentro de mim desapareceu mesmo. No meio do mês passado e do início desse mês até agora aconteceram tantas coisas na minha vida, tantas emoções fortes. Eu estava com os sentimentos a flor da pele, eu sinceramente achei que isso fosse me ajudar, me inspirar a escrever mais aqui, pelo visto não foi o que aconteceu.
Pode ser porque o que aconteceu foi uma coisa muito forte mas ao mesmo tempo muito intima que foi difícil mesmo até de dividir com os amigos, mas com eles e com a família eu dividi senão eu pirava.
Mas a questão é que sinto falta de escrever aqui com a freqüência que eu escrevia, as vezes acho que esse blog está perdendo o sentido. Não tem porque existir. Já pensei várias vezes em acabar com ele, mas ainda não consegui. Espero que isso não aconteca mas se acontecer é porque não fazia mais sentido mante-lo, mesmo sendo de graça.
Mas em compensação estou tendo muito sonhos loucos, com pessoas que em algum momento da minha vida foi especial e ainda é de uma certa forma e me vejo em situaçõs com essas pessoas como se fosse hoje. Muito estranho, ontem mesmo tive um sonho assim, passei o dia tentando enteder, e confesso que até agora estou sem saber porque. Não que sonho tenha que ter um sentido, mas esse especificamente foi muito real, com situações que eu sei que acontece relamente na vida dessa pessoa hojo em dia. Quem sabe não começo a escrever sobre meus sonhos ao invés de ser sobre meus sentimentos como foi até agora. Pode ser, não escolhemos o que nos inspira durante a madrugada, durante o dia... pode ser um louca vontade de escrever, textos se formando do nada na sua cabeça como vinha acontecendo, ou sonhos que te fazem pensar. Tudo vale se te toca de alguma forma. Pensando bem a minha escritora não me abandonou só mundou de linha, ou seja ao invés de falar de sentimentos ela vai me ajudar a falar de sonhos.
Pode ser porque ultimamente não tenho sonhado muito, nem dormindo nem acordada, e isso seja um alerta para me dizer , ei você está muito nova para deixar de acreditar nas coisas, deixar de sonhar. Vamos sonhar! E como eu relutava ela fez aprecer no sonho uma pessoa que foi e ainda é muito especial para mim. Para mostrar que por mais dificil que seja de entender ou aceitar, temos que acreditar nas pessoas. Nos dar a oportunuidade de ser feliz, essas coisas. Faz sentindo se eu pensar assim não faz? Bom vou parando por aqui. Até o próximo sonho intrigante!

sábado, 22 de agosto de 2009

A escritora que tinha dentro de mim desapareceu mesmo

Estou chateada com ela, ( a escritora que tinha dentro de mim), ela sumiu mesmo! Me abandonou! Ela aparecia muito quando eu estava mega sensível ou por algum motivo chateada com alguma coisa, alguém ou alguma situação. Muitas vezes quando eu estava muito angustiada, ansiosa, mas nem assim ela tem apreciado. Será que ficou ofendida porque conviveu comigo tanto tempo e eu continuei chamando ela de escritora, sem maiores intimidades, sem dar um nome a Ela? Pode ser, vai entender! O que eu sei, pois é fato é que ela desapareceu. Não passa nem de vez em quando para dar um oi. Sei lá. Fiquei chateada! Logo agora que eu estava precisando tanto dela. Estou com um turbilhão de emoções dentro de mim loucas para saírem, em forma de angustia, choro, ansiedade, felicidade, mas não de forma poética se pode se dizer assim. Não melhor de forrma inspiradora, através dos meus textos, assim, tem um bom tempo que não vem. Esse blog que foi feito com esse intuito, talvez porque foi numa época que eu estava escrevendo muito, mega inspirada, toda hora, de manhã, de tarde de noite, de madrugada, acordando com textos prontos na cabeça e eu querendo ignorá-los para voltar a dormir mais eles insistindo em me manter acordada e eu me levantava cheia de sono, ligava o computador sem nem ligar a luz do quarto para não correr o rsico de eu acordar de vez e não conseguir mais dormir, escrevia e me jogava na cama. Agora definitivamente não corro esse risco e por incrível que pareça estou chateada. Gostava de acordar no meio da noite com o texto prontinho na cabeça, pronto para ser postado. Gosta de escrever no blog, independente do horário. Agora está cada vez mais raro. E não sei por qual motivo. Mas vou procurar minha velha amiga escritora e conversar com ela, tentar me reaproxiamr dela, e trata-la de um modo mais intimo afinal ela faz para de mim. Enquanto eu não a encontro vou ficar um tempinho sem postar aqui, pois já é o segundo posto falando dela e isso está ficando repetitivo e chato e não foi e não é o intuito desse blog foi criado.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cadê a escritora que exite dentro de mim?!

Ando sumida daqui Iisso ocorreu por vários motivos: uma deles é porque trabalhando com eventos não tenho muito horário. As vezes umas inspirações apressem para mim durante a madrugada, não me pergunte por que nesse horário, mas é quando minha alma de escritora resolve aflorar, vai entender. Algumas vezes tento resistir e voltar a dormir, mas os textos vão tomando forma na minha cabeça e não param, como se me avisassem que precisam com urgência sair de lá. Aí vou eu levantar 1h meia, 2h, 3h da manhã para escrever. Não aqui no blog, pois não tenho força para ligar o computador, pego um caderno velho que ainda possuem algumas paginas em branco e começo a escrever. No dia seguinte sento no computador e transfiro para o bolg. Ultimamente não tem acontecido isso. Por falta de tempo, cansaço ao estaremo., a escritora ficou adormecida e não me tem vontade de me acordar. Espero que ela reapareça já que sinto falta de escrever aqui e com uma gama de textos tão bons escritos aqui, não quero e não posso sair escrevendo qualquer coisa sabendo que não cabe nesse espaço. Espero que minha expiração volte. Que minha alma de escritora continue perto de mim, para eu continuar escrevendo nesse blog.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Precisando relaxar.

Preciso de férias, preciso sair para me divertir com os meus amigos, preciso ter mais tempo para conhecer novas pessoas.Preciso ter tempo para digerir os problemas que estão aparecendo, os que depende da minha solução e até os que não dependem para que eu possa assimila-los e lidar com eles da melhor forma possível. Preciso, não melhor necessito de ter um tempo para mim, para meus amigos e quem sabe para meus amores, já que meu coração ainda está vazio. Quero muito estar com as minhas amigas e ouvir as alegrias e as tristezas delas, assim como contar as minhas.Quero poder conhecer alguém interessante e dar a essa pessoa o tempo e o lugar que ela merece na minha vida. Não quero mais só focar no trabalho, como estava querendo de um tempinho para cá, porque por mais que eu não esteja procurando uma hora a gente precisa de uma pessoa especial ao lado. Preciso urgentemente relaxar e aproveitar as coisas boas da vida. Afinal de contas estou trabalhando não só para ganhar dinheiro e deixar no banco para garantir meu futuro, uma parte desse dinheiro tem que ir para diversão, algo que eu não sei o que é tem um tempinho. Preciso urgentemente me divertir!!!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

As amigas todas surtaram ao mesmo tempo.

Domingo passado fui encontrar com algumas amigas e conversa vai,conversa vem e começamos a falar de homens, logo deles que só decepcionam a gente, ou quando não decepcionam nunca estão na mesma sintonia que a gente, ou seja quando queremos algo sério eles não querem e vise e versa. Estávamos falando mais especificamente que estamos deixando de acreditar no sexo masculino, que nos estamos num momento que não queremos mais perder tempo, que queremos uma namoro sério, queremos casar ter filhos e que eles quando querem namorar nunca acham que estão preparados, e quando estão não querem nada sério, ou porque terminaram uma relacionamento de anos a pouco tempo ou porque querem deixar se levar pela situação e ver no que dá. Nos não queremos mais isso, não queremos mais perder tempo e namorar se daqui a alguns meses vai acabar e teremos que começar tudo de novo. Queremos nos envolver com um cara, ou melhor com um homem que queria o mesmo que a gente, um relacionamento sério, ter filhos... eu já me peguei correndo para segurar uma criança na rua que estava caindo mesmo vendo que os pais dela estavam logo atrás. Não sei se é porque duas amigas minhas tem filhos e eu acompanho o crescimento deles que eu sinto ainda mais que preciso de uma família, de um filho, o relógio biológico está berrando. "Olha tá na hora de pensar em casar, ter filho, corre!"
Sei que não devia ficar presa a idade ideal para casar, mas esse ano faço 28, as minhas amigas que tem o mesmo pensamento esse ano fazem 29. Estamos todas perto dos 30 e nada. Não conseguimos nunca nos envolver com alguém legal e que estivesse na mesma sintonia que a gente. Isso é muito triste. Sinceramente não acreditamos mais que isso possa acontecer, e se acontecer pelo visto vai demorar.Criamos uma certa implicância para não dizer raiva dessa tal de esperança e uma amiga minha chegou a dizer que se essa esperança fosse algo concreto nos iria-mos dar uns bons tapas nela. Mas como não é, só dá para ficar com revia.Enquanto isso vamos seguindo nossas vidas sem pensar nos homens, porque no momento esse assunto não está trazendo muitas alegrias, e rezar para que chegue logo a nossa vez.

Uma nova etapa na minha vida.

Mais coisas novas, uma nova etapa na minha vida começa, na verdade, já vem ocorrendo mudanças na minha vida a um tempinho. Começou com as amizades, com a forma de eu enxergar as pessoas, depois com os relacionamentos amorosos, e isso inclui, namorado, ficante e ficante fixo.
Qaunto as amizades percebi que além dos meus amigos e dos amigos dos meus amigos que alguns viraram amigos meus, eu precisava dos meus amigos que eu conhecei mesmo que através de outras pessoas, pois eu não podia contar só com 3, ou 4 amigas, que se num determinado dia desiticem de sair eu ficaria em casa pois não tinha outra opção, então vi que era hora de eu ter outros novos amigos. De algumas pessoas acabei me afastando, umas porque me decepcionei, outras porque aconteceu de nos afastarmos, mas que eu continuo considerando minhas amigas, mas nunca vou deixar de falar com elas e quero que saibam que mesmo distante eu continuo torcendo por elas e que podem contar comigo. A irmandade tem que crescer, mas suas fundadoras sempre vão estar unidas.
Com namorados e ficantes fixos, também correram umas mudanças, me interessei por outras pessoas. Tentei entender de verdade o que se passava com elas e principalmente principalmente o que se passava comigo, me entender, entender o que eu quero. Aprendi a me deixar levar e não ficar todo tempo tentando racionalizar os sentimentos pois é impossível. Me deixei levar pelas situações sem medo de me machucar mesmo tendo a certeza que isso ia acontecer, pois percebi que isso faz parte do amadurecimento. Deixei de ficar querendo entender porque deu certo, porque não deu. Agora simplesmente que penso assim: Se não deu certo é porque não era para ser. Ele não era a pessoa certa para mim. Fica mais fácil esquecer a pessoa e você não sofre tanto.
Já a vida profissional está engrenando, ainda bem. Estão aparecendo vários trabalhos e estou ganhando um dinheirinho. Comecei uma pós-graduação em gestão e estratégia de eventos e estou gostando muito. Vou poder fazer contatos e conhecer gente nova, ampliar meus horizontes eu estava precisando isso. Vou me focar no profissional para depois me preocupar com o pessoal, ou melhor vou relaxar, parar de procurar, normalmente é assim que conhecemos uma pessoa legal e muitas vezes acabamos namorando.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Continuo com os sentimentos a flor da pele.

Sei lá o que está acontecendo comigo, ando a um tempinho com os nervos a flor da pele, mas não no mal sentindo de só ficar irritada, mas no bom sentindo também de ficar tocada, prefiro dizer que os sentimentos estão a flor da pele, acho até mais correto e mais lógico,só não sei o motivo para tanta sensibilidade e nem de que forma isso é bom, ou ruim. Já sou muito sensível, uma vez por mês fico mais sensível que o normal e agora para completar estou num longo período mega sensível! Aja sensibilidade! Fico pensando para achar um motivo,mas nada. A única coisa que me vem a cabeça é medo de me envolver e querer me proteger. Mas isso deixa a gente receosa, não mega sensível. Carência? Talvez sei lá. Alguma movimentação dos astros? Pode ser tudo, é possível. Vou dar uma olhada no meu horóscopo quem sabe não encontro uma resposta. Enquanto não olho meu horóscopo e não descubro o que se passa comigo para eu estar tão sensível eu vou tentando administrar esse excesso de sensibilidade e ver como isso pode me ajudar e em que pode me prejudicar, no momento só posso ser cautelosa e esperar que essa fase passe logo, adore ser sensível, mas assim tá demais!

domingo, 5 de abril de 2009

Agora só falta a vida pessoal

Na vida profissional tudo está se encaminhando agora só falta na vida pessoal começar a se encaminhar. Esse lado da minha vida está complicado. Quando dá certo o pessoal o profissional não está bem e vise e versa. Mas um dia vou conseguir estar bem nos dois. Mas sendo bem sincera não estou preocupada com esse lado, não. Quero me firmar profissionalmente e aí sim começar a me preocupar com relacionamentos. É claro que eu tenho vontade de namorar, noivar, casar... mas está complicado. Não consegui encontrar alguém que esteja em sintonia comigo, com o que eu quero. Mas uma hora eu encontro, se não parei com ninguém ainda, não era para eu ter ficado com nenhum deles. O cara certo para mim está em algum lugar desse mundo esperando por mim. Uma hora ele aparece, enquanto isso vou curtindo essa ótima fase e se no meio desse caminho eu conhecer alguém interessante eu me envolvo e vejo no que vai dar.

Tudo se encaminhando na vida profissonal

Nossa, estou muito feliz, tudo está se encaminhando na minha vida profissional, muitas oportunidades estão aparecendo e todas na minha área, uma ou outra não são, mas que vele a pena sair da área para certas oportunidades, por causa do lado financeiro, mas o importante é que tudo está se encaminhado e estou muito feliz com isso. Sei que está acontecendo de uma certa forma até meio tarde se for pensar na idade, (27) mas acredito que aconteceu na hora certa, pois nesse meio tempo já tive outras experiências profissionais que mesmo que sendo freelancer me deixaram madura e pronta para encarar as oportunidades que estão aparecendo para mim agora. Tudo tem um porque e uma hora certa de acontecer. Não quero contar vitória antes do tempo mas só as pessoas que estão interessadas pelo meu trabalho já é tudo. Bom vou contando conforme for acontecendo.

sábado, 4 de abril de 2009

Vida profissonal a todo vapor!

Agora minha vida engrenou, parece que agora tudo está dando certo, ainda bem pois eu já estava fincado tensa, porque eu passava por muitas coisas que pareciam que ia dar certo, mas na hora nada acontecia. Mas minha sorte mudou, as coisas estão começando a acontecer para mim, mesmo que tarde, digo tarde porque já estou com 27 anos, esse ano faço 28 teoricamente tinha que ter começado acontecer aos 24, 25 anos, mas antes tarde do que nunca. Parece que agora chegou a minha hora e vou aproveitar muito esse meu novo começo profissional, até porque já tive outras experiências profissionais mesmo estando muito tempo sem trabalhar. Sou jornalista, produtora e sigo minha vida nessas duas loucas profissões, e agora estou engrenando nessas duas e estou muito feliz por isso. Mas vou continuar correndo atrás e continuar crescendo profissionalmente. Só queria compartilhar isso.

terça-feira, 31 de março de 2009

Colocando as coisas em pratos limpos!

De uns tempos para cá tenho andado muito ansiosa e não sei porque. Já pensai que é pelo fato de eu ter me decepcionado com algumas pessoas e não ter conseguido dizer isso para elas, pode ser porque estou esperando a resposta de uma entrevista de emprego, pois estou nessa especificamente, e eu queria muito passar, pode ser por mil motivos mas a verdade é que tenho que começar a resolver certas coisas para que essa ansiedade passe, e vou ter que começar dizendo para as amigas que me magoaram o porque de terem me chateado e pedir para não fazerem mas.Tenho que falar isso diretamente, não indiretamente, se não as pessoas não entendem. E se nada disso adiantar tenho que começar a agir como elas.Sei que no início vai ser difícil mas tenho que fazer. Isso com certeza já vai aliviar um pouco essa angustia, essa ansiedade, sei lá ao certo o que eu estou sentindo, acho que é um pouco dos dois. Só tenho que definir direitinho o que é e começar a resolver pois acordar todo dia assim não dá e não faz bem. Como ainda não identifiquei os outros motivos vou resolver o que eu já sei o que é e começar a falar para as pessoas que de um certa forma me magoaram me decepcionaram e resolver. Com uma pessoa esse processo já está acontecendo agora falta eu fazer a mesma coisa com duas outras pessoas e é isso que eu vou fazer. Quem sabe assim essa angustia e ansiedade não passam. Se não passarem com certeza vai diminuir e muito.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Estou com os sentimentos a flor da pele

É isso mesmo estou com os sentimentos a flor da pele, não está errado não, não estou com os nervos a flor da pele. Digo isso pois de umas semanas para cá, tá tudo muito intenso, com amizades e com relacionamento entre homem e mulher, e quando digo relacionamento, pode ser ficar, sair direto, quem sabe namorar... Só sei que estou sentindo tudo a flor da pela, quando estou naqueles dias então aí é que transborda de tão a flor da pele que fica. Mas mesmo quando não estou nessa fase, continua a flor da pele deve ter a ver com o movimento dos astros será? Sendo o motivo que for, só sei que estou mega sensível e mega confusa. Não com as atitudes dos outros, se fosse isso era fácil, ou eu abstraia, ou perguntava, mas estou confusa com as minhas reações, as minhas atitudes. Como ficar afim e olhar, retribuir olhar mas quando a pessoa começa a querer se aproximar, eu finjo que não estou nem aí. Ou olho, fico, mas mesmo gostando não quero acreditar que pode dar certo. Pode ser medo de me envolver e me machucar de novo, mas não estamos livres disso. E eu tenho que colocar isso na minha cabeça e viver o que eu tiver que viver. Percebi que talvez por proteção e acredito que faço isso inconscientemente, porque se fosse concientemente eu estaria controlando isso melhor e tentando não fazer. De repente não estaria nem escrevendo esse texto. Mas a questão é que eu percebi que inconscientemente eu me envolvo com os mais complicados com os que dificilmente vão querer se evolver comigo para não me machucar, ou para dizer que burra fui eu pois eu sabia que estava me envolvendo, me apaixonado, e eu sabia que ele não queria nada sério e podia ter pulado fora, mas não fiz. Mas quando é fácil, pode dar certo, eu olho, jogo charme, mas não invisto, e são nesses que eu deveria investir e é isso que eu vou fazer daqui para a frente. Pode ter família no meio ou não se eu achar que pode dar em algo legal vou tentar e mesmo se não der em nada eu vou me recuperar rápido, não vou ficar dando murro em ponta de faca. Vou virar a página e seguir em frente. E me envolver somente com quem realmente tem a ver comigo. Esse sábado já fiz um pouco disso, mas a grande prova até porque já rola um clima a algumas quintas-ferias, vai ser quinta agora, vou encarar quem me encara e quem eu fiquei afim e ver no que dá. Sorte dele que vou estar mas resolvida e decidia, minha porque vou relaxar e nossa porque não vai ter tanto joguinho, vou ser como eu sou direta e objetiva. Com alguém esse meu jeito tem que dar certo.

sábado, 28 de março de 2009

Será que dá para voltar a confiar em alguém que já te descpicionou muito?

Pois é estou nesse dilema, ao mesmo tempo que já conversei, já deixei tudo em pratos limpos com essa pessoa, eu vejo que ela se arrependeu, que quer concertar as coisas, eu também quero que fique bem, mas não consigo confiar mais, não consigo me aproximar dela, mas ao mesmo tempo quando ela me conta as coisas, eu fico tocada, a final já fomos melhores amigas e mesmo ela fazendo o que fez, eu gosto muito dela, se não, não teria me decepcionado com ela e não teria tido uma atitude tão radical que foi acabar com uma amizade de 9 anos. Mas quero voltar a falar com ela pois sinto que se arrependeu e espero que não repita o que fez. Mas quem disse que consigo.Eu já a perdoei, mas o medo que isso se repeita fica alí me sinalizando que eu não devo me reaproximar, mas meu coração me diz, Paola esquece tudo e começa daí uma nova amizade, como se vocês tivessem se conhecido hoje. É isso que tenho tentado fazer mais é muito difícil. Acredito que eu vá conseguir, e espero que se eu conseguir fazer isso eu não me arrependa de ter dado um segunda chance. Um coisa eu já sei, nunca posso esperar que as pessoas me tratem como eu as trato, ou pelo menos de certas pessoas não posso esperar isso, eu agindo assim me decepciono menos e é isso que vou tentar fazer com ela e com outras amigas. Só com uma que é muito parecida comigo até hoje não precisei fazer isso e espero do fundo do meu coração que continue assim. Porque sinceramente se eu me decepcionar com mais alguma amizade vai ser difícil eu confiar de novo nas pessoas que eu chamo de amigo.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Fechada para balanço.

Eu estou mais decepcionada com os homens do que eu imaginava, percebi isso na quinta, no aniversário de uma amiga. Estávamos falando de homens claro, mas não em quanto nos decepcionamos com elas, mas de uma situação específica que uma amiga tinha passado com um um cara e que um amigo poderia ajudar.Por coincidência esse amigo tem o mesmo nome de um cara que eu gosto. Mas eu não estava pensando dele, quando a outra amiga contou a estória e nem pensei nele durante, eu realmente estava focada no que ela estava contando. Aí essa outra amiga me disse, Paola tem o mesmo nome mas as pessoas são diferentes não pensa que é ele, pois não é. Eu respondi que nem tinha pensado nele, que ela que me fez lembrar, ela riu e disse que bom! A outra amiga não entendeu e eu aproveitei e atualizei ela da situação e disse o que eu achava. Nisso um amigo dela falou que não era assim, para eu não deixar de acreditar nos homens porque nem todos são assim, que tem uns que realmente são legais. Eu disse que no início todos são legais o problema é depois, que é quando eles realmente se mostram como são. Se fossem verdadeiros de cara era mais fácil. Ele ficou chocado com o que eu falei, e disse que eu não podia pensar assim, depois quando ele continuou falando me toquei que ele estava a fim de mim, mas depois dessa acho que ele desistiu, eu desistiria. Eu sei que a última coisa que estou pensando agora é se vou ficar, sair direto, namorar, quero e estar com as minhas amigas e curar as feridas, ir me desarmando aos poucos, para aí sim me envolver de novo. Demorei um tempo para me desarmar, me desarmei, e me machuquei muito, estou me protegendo de novo,e indo com muito cuidado para não me machucar de novo enquanto isso vou saindo e me divertindo com as amigas porque elas sim vou levar para vida toda comigo. E sorte do homem que um dia estiver do meu lado.

domingo, 22 de março de 2009

Resgate de amizade.

Tem uma pessoa que eu era muito amiga, eu considerava a minha melhor amiga e me magoou, me decepcionou, fiquei muito tempo sem falar com ela, voltamos a nos falar recentemente, claro que não é a mesma coisa, e sinceramente não sei se um dia voltará a ser como era pois uma vez que se perde a confiança é muito difícil de recupera-la, mas quem sabe aos poucos não volta a ser como era antes, ontem ela me ligou e desabafou comigo, eu acabei desabafando com ela também, acho que posso voltar a me aproximar dela, até porque só vou ter certeza se ela mudou ou não estando próxima dela de novo, mas me pareceu diferente e com os mesmos problemas de sempre, só que numa proporção maior e sei lá, senti vontade de ajuda-la mesmo tendo me decepcionado profundamente com ela, mas como já conversamos sobre isso e passamos uma borracha nisso, vamos tentar construir uma nova amizade, como se tivesse-mos nos conhecido hoje. Sei lá porque estou num momento de querer ajudar as pessoas independente do que tenha acontecido. Acho que assim estarei me ajudando, mas uma coisa é certa não vou ser mais boba, vou me doar na proporção que as pessoas se doam para mim e se eventualmente eu me doar mais que a pessoa, vou saber entender que esta está doando o que pode e não ficar mal com isso. Acho que me decepcionarei menos com as pessoas assim.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Família

Assim como os amigos a família é muito importante na vida de uma pessoa, é ela que vai estar com você tem todos os momentos da sua vida e que com certeza você vai poder contar sempre. Eu amo a minha família, meu pai que é brincalhão, mais fora de casa do que aqui dentro, mas é bem divertido e costumo dizer que ele é um pai super protetor e minha mãe que é outra figura defino ela como mãe coruja, meu irmão que mesmo tímido sabe ser divertido, claro que fala tudo ironicamente, mas é o jeito dele e por falar nele, estou com uma saudades, ele está longe, mas está correndo atrás do sonho dele. Minha vó que é uma amor, meio cabeça dura, mas adoro ela, minha madrinha que tem um jeito difícil, mas é uma amor de pessoa, meu afilhado que tem um gênio forte, mas é super carinhoso... entre mil outros familiares que adoro. E eu que sou protetora com a minha família e tenho a mania de achar que tenho que segurar a onde de todo mundo, e esqueço um pouco de mim, mas estou melhorando. Só sei que eles são tudo para mim. E como fiz vários textos falando de amizade tinha que fazer também falando sobre família e asseguro que esse é o primeiro de muitos que vou falar sobre a minha família.

Tipos de amigos e sua importânica em nossas vidas

Continuando a escrever sobre amigos, já pararam para pensar e reparar como temos tipos de amigos diferentes? As vezes não percebemos isso, mas após ler esses dois textos percebi que realmente temos amigos de tipos diferentes, mas não menos importantes em nossas vidas por causa disso. Eu reconheci alguns amigos nos textos principalmente no primeiro, mas o segundo eu com certeza tenho amigos de verdade a amigo" para caralho" como o próprio texto o define. Sei que posso contar com os meus amigos assim com tenho certeza que eles podem contar comigo se precisaram. Tenho "amigo imã", " amigo irmão" "amigo exclusivista" " amigo sincero" entre outros e me considero " amiga mãe" pois tomo conta dos amigos ajudo quando estão mal, e com certeza me inquadro em "amigo protetor", e é por isso que os amigos são a família que escolhemos, amo e valorizo todos os meus amigos e quero que as amizades que possuo hoje eu possa carregar para o resto da minha vida, pois a cada dia que passa percebo como os amigos são tudo na vida da gente. Sempre soube disso, mas ultimamente tenho tido mais certeza e demostraçõs que possa acontecer o que for na sua vida, se você tiver amigos de verdade você vai superar e se não tiver passando por nada demais com certeza vai dar boas risadas na companhia deles.

AMIGO SINCERO

é aquele seu amigão mesmo, o mais querido...

AMIGO OUVINTE

sempre ouve você com atenção e pouco fala...

AMIGO 'BOCÃO'

está sempre falando, falando e falando.

AMIGO OCASIONAL

esse você só vê naquelas ocasiões especiais: casamentos, aniversários, etc.

AMIGO ANUAL

você o encontra uma vez por ano, e nota que o tempo não foi capaz de acabar com o sentimento de amizade...

AMIGO 'IMÃ'

carrega você para todos os passeios...

AMIGO TRANSVIADO

parece sempre estar tentando te levar pro 'mau caminho'...

AMIGO IRMÃO

muitas vezes você acha que ele é até melhor que seu próprio irmão...

AMIGO NEURÓTICO

está sempre perguntando se você tem algum problema.

AMIGO COLEGA

é aquele dos ambientes de estudos, de trabalho...

AMIGO INTERNAUTA

sabe dos seus sentimentos, compartilha seus pensamentos, mas não tem idéia de como você é

AMIGO PARCEIRO

sempre pronto para o que der e vier

AMIGO AUSENTE

na hora que você mais precisa dele... cadê?

AMIGO 'VIAGEM NA MAIONESE'

embarca junto com você em seus sonhos mais mirabolantes.

AMIGO BANQUEIRO

sempre ajuda você na$ hora$ mai$ difícei$.

AMIGO PÃO-DURO

o 'antônimo' do banqueiro

AMIGO EXCLUSIVISTA

não suporta imaginar que você tem outras amizades.

AMIGO AÉREO

é aquele com quem você perde as esperanças de dividir coisas mais profundas...

AMIGO POPULAR

você tem que entrar na lista de espera para falar com ele.

AMIGO PROTETOR

defende você em situações difíceis.

AMIGO ESOTÉRICO

acredita que existe 'uma razão' para tudo.

AMIGO PESSIMISTA

hiiiii... não vai dar certo! Bem, pelo menos se você só considerar a opinião dele.

AMIGO OTIMISTA

esse tem a solução para tudo.

AMIGO DESCONFIADO

sempre desconfia de que você não seja mais amigo dele.

AMIGO CONSELHEIRO

vive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça.

AMIGO MUSICAL

conhece todos os 'hits'e está sempre de walkman.

AMIGO ANTIGO

para ser preservado.

AMIGO NOVO

para ser conquistado.

AMIGO 'ENCRENCA'

está sempre se metendo em enrascadas.

AMIGO SÁBIO

sabe quando falar e quando calar.

AMIGO PREGUIÇA

sempre cansado... mas fala que amanhã topará fazer o que você quer fazer hoje .

AMIGO ESTUDIOSO

você não teria saído da escola sem ele.

AMIGO EXPERIENTE

sempre sabe como fazer as coisas

AMIGO 'ZEIN'

está sempre 'zein' interesse...

AMIGO BARULHO quando sai, deixa um silêncio incrível...

Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.

Um amigo de verdade chega cedo, ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para ajudar a limpar.

Um amigo pá caralho bebe todas na sua festa, vomita no tapete da sua mãe e dorme atrás do sofá até 2ª pela manha, quando a empregada acha ele.


Um simples amigo odeia quando você liga depois que ele já se deitou.

Um amigo de verdade pergunta por que você demorou tanto para ligar.

Um amigo pá caralho pergunta se você está ficando Veado, e te manda dormi ir curar suas mágoas com cachaça.


Um simples amigo quer conversar com você sobre seus problemas.

Um amigo de verdade procura o ajudar com seus problemas.

Um amigo pá caralho te leva para a gandaia e lhe paga todas.


Um amigo simples, ao visita-lo age como se fosse apenas uma visita.

Um amigo de verdade abre a geladeira a serve-se sozinho.

Um amigo pá caralho abre a geladeira e reclama que só tem Kaiser.


Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão.

Um amigo de verdade sabe que a amizade não terminou com a primeira briga.

Um amigo pá caralho xinga sua mãe chuta, seu cachorro risca seu carro mais está tudo bem.


Um amigo simples espera que você esteja sempre lá para ele.

Um amigo de verdade espera sempre estar lá pra você!

Um amigo pá caralho te espera duas hora no bar até ficar revoltado. Vai até a sua casa xinga sua mãe chuta seu cachorro e risca seu carro tudo de novo.

domingo, 15 de março de 2009

A Amizade- Fundo de Quintal.

Letra da Música:
A Amizade.

La laiá, la laiá, la laiá, la laiá
La laiá, la laiá, la laiá, la laiá

Meu amigo
Amigo, hoje a minha inspiração
Se ligou em você
E em forma de samba
Mandou lhe dizer
Tão outro argumento
Qual nesse momento
Me faz penetrar
Por toda nossa amizade
Esclarecendo a verdade
Sem medo de agir
Em nossa intimidade
Você vai me ouvir

Foi bem cedo na vida que eu procurei
Encontrar novos rumos num mundo melhor
Com você fique certo que jamais falhei
Pois ganhei muita força tornando maior
A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo

O valor da amizade.

Nada como uma saída com as amigas para nos fazer ver o que temos de bom e como sair só com elas nos faz bem. Nos divertimos, brindamos a AMIZADE que é a coisa mais importante para mim depois da minha FAMÍLIA, até porque os amigos são a família que escolhemos e nossa IRMANDADE, vem crescendo, ontem só estavam três integrantes dessa irmandade, ( contando comigo), mas sempre me divirto muito e aprendo muito quando estou com elas. Ontem por exemplos concretizamos o que já sabíamos que deveríamos fazer a tempos, ser alto suficientes, não depender de homem para ser feliz e muito menos insistir quando temos certeza que o lance com aquele não vai dar em nada, e sair dessa relação enquanto é tempo, não esperar nos apaixonar para fazer isso, pois sabemos o momento que estamos envolvidas a ponto de nos apaixonar e o momento que só estamos curtindo sair com o cara. Concordamos também que muitas vezes nos ficamos desiludidas, decepcionada com a pessoa, mas a culpa é nossa. Nunca imaginei que essa frase que um dia por ironia do destino um ex-namorado meu falou ( e o mais irônico é que na época ele era meu namorado) Não me pergunte em que contexto, mas falou é o seguinte, que o problema de nos mulheres é que pegamos três ou quatro características do cara que estamos saindo, que se encaixa no que a gente gostaria que o homem da nossa vida tivesse e pintamos ele como príncipe encantado quando na verdade ele é um sapo. Se víssemos realmente como eles são nos decepcionaríamos menos, não ficaríamos desiludirdes como os homens. Por isso que vejo que não daria certo o relacionamento, se eu posso dizer assim com a pessoa que eu estava envolvida nos últimos meses, e de uma certe foi bom, menos um que eu vou perder meu tempo. Tenho que pensar assim. E aproveitar muito com essas amigas que eu amo de paixão. Um brinda a amizade. Já que são as amigas que estão com a gente para tudo. Costumo dizer que tem duas coisas que não posso ficar sem. Minha família e meus amigos, que são tudo para mim e que sei que posso contar sempre com eles.


Fundo de Quintal
A Amizade.

La laiá, la laiá, la laiá, la laiá
La laiá, la laiá, la laiá, la laiá

Meu amigo
Amigo, hoje a minha inspirarão
Se ligou em você
E em forma de samba
Mandou lhe dizer
Tão outro argumento
Qual nesse momento
Me faz penetrar
Por toda nossa amizade
Esclarecendo a verdade
Sem medo de agir
Em nossa intimidade
Você vai me ouvir

Foi bem cedo na vida que eu procurei
Encontrar novos rumos num mundo melhor
Com você fique certo que jamais falhei
Pois ganhei muita força tornando maior
A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo

sexta-feira, 13 de março de 2009

Amizade verdadeira. Algo raro hoje em dia.

Outra coisa que está me incomodando é o porquê que não tenho muitos amigos, sou legal, defendo meus amigos, ajudo, dou uma até de mãe das minhas amigas. Sou leal, todas as características para ser uma boa amiga, mas não tenho amigos eu achava que eu tinha muitos amigos. Aí vi que muitos, para não dizer a maioria deles se aproximaram de mim para roubar essa energia boa, só por interesse, outros me traíram como eu não imaginaria dando em cima de namorado meu. Outras que eu achava que eram amigas se aproximavam de mim quando estivam solteiras o quando não tinha com quem sair. Dessas todas hoje posso dizer com certeza que a única que posso dizer que é minha amiga de verdade, que posso confiar de olhos fechados é a Beta, e isso é recíproco, Uns podem achar que isso é bom. Eu considero bom ter pelo menos uma pessoa que você possa confiar e chamar de MELHOR AMIGA, mas ao mesmo tempo é triste, pois saber que você é uma pessoa tão boa tão legal que faz de tudo pelos amigos só tem um amigo verdadeiro, é complicado, é duro de acreditar, será que a errada sou eu de acreditar nos outros ou as pessoas perderam a capacidade de serem amigas umas das outras. Acho que de um modo geral as pessoas perderam a capacidade de se envolver, entre homem e mulher também, ninguém quer uma ligação forte com ninguém seja ela de amizade, seja ela de namoro... Difícil uma pessoa romântica como eu viver num mundo tão frio que parece que as pessoas têm medo de lidar com as emoções dos outros e o que é pior tem medo de lidar com as próprias emoções. Duro acreditar que de 5 pessoas que eu considerava amigas, só posso chamar uma delas de amiga de verdade, de melhor amiga.